sábado, março 31, 2007

Deus existe todo dia



"Um dia me perguntaram se em Deus eu acreditava, eu lhes respondi da maneira que eu pensava.
Entre a lua e as estrelas, num galope, num tropel, pisando nas nuvens brancas, eu vi Deus passar no céu.
Todo dia existe Deus, num sorriso de criança, no canto dos passarinhos, num olhar, numa esperança."

Um comentário:

  1. A mim, nao convence que um casal exposto a varias horas de interrogatorios, explorados pela midia sensacionalista, por uma populacao que quer vinganca, nao teriam confessado.
    Muitas contradicoes, a midia apressada, a policia apressada, o promotor apressado, e as noticias foram saindo todos os dias, e todos os dias eram desmentidas, eram de outra maneira.
    Nunca tinha visto um caso como esse no Brasil, com tanta repercussao da Impressa, e do orkut, onde pessoas que sequer conhecem os fatos, os laudos, e as familias, desmoralizam abertamente, caluniam, desafiam a justica, julgam advogados e suas causas, desmentem os mesmos, na tentativa de fazer uma uniao de odio e vinganca.
    A reconstituicao foi um espetaculo, para sabermos o quanto de meios a nossa policia tem para desvendar crimes. Todavia, as coisas mais obvias nao foram feitas, impressoes digitais, exame embaixo das unhas da crianca, roupa, o objeto que a delegada disse poderia ter causado o ferimento, enfim..., para mim existem muitas contradicoes, e muitas coisas nao batem.
    Alias, eu nem sabia que uma delegada e um promotor, pudessem contar a estoria dos fatos, sem sequer os assassinos terem confessado.
    Tudo e semelhante, tudo e parece, talvez...ate dizer que o pai em um ato de vinculo emocional com a vitima, a soltou levemente.
    Interessante essa analise, pois uma pessoa aflita para se livrar de um ato cruel, vai se preocupar com isso, alem do que, existem predios, vizinhos ao lado, a frente...enfim..., chamariam a atencao de todos com a briga que disseram eles tiveram antes do fato, para depois cortar a tela, e jogar a menina.
    So nao entendo o porque de serem condenados, fora do tribunal do juri, ou seja seriam linchados se nao estivessem presos, ou quem sabe pelo que eu vejo no orkut, estariam mortos pelas maos de populares.
    Quantos casos de erros judiciarios ja nao vimos acontecer?
    nunca vi um caso com tantos acasos, tudo aconteceu naquela noite de sabado. Festinhas nos predios ao lado, pedofilo ao lado, tudo... .
    Nao acredito que esse casal podera ter um julgamento justo, pois e da populacao que sairao os jurados, e a populacao foi contaminada pela midia e pela internet.
    No dia seguinte milhares de comunidades se levantaram com milhares de fotos pedindo justica. Nesse momento o casal ja estava condenado.

    T.C.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.