domingo, outubro 31, 2010

DANIELE TOLEDO DO PRADO - A PRISÃO E A INOCÊNCIA

Daniele Toledo do Prado, 25, de Taubaté, foi presa em 2006 acusada de matar a filha ao fazê-la ingerir cocaína. Ficou 37 dias na cadeia, onde foi agredida. Perdeu visão e audição do lado direito. Hoje, move ação de indenização contra o Estado. Quer usar o dinheiro para montar uma ONG de ajuda a crianças com doenças raras, com tinha sua filha, a pequena  Victória.



Abaixo leia uma entrevista que Daniele aceitou conceder aos membros da comunidade no Orkut, "Quem matou Isabela Nardoni?". A entrevista ainda continuará aberta a quem desejar participar. 


Link para a entrevista:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=48618053&tid=5529695274763391708&na=4&nst=0&nid=48618053-5529695274763391708-5530098426061910571




Goretti


1 - Nome completo

2 - Idade, estado civil, profissão

Daniele


Daniele Toledo do Prado,  25anos . Sou divorciada e no momento estou desemregada


  

Goretti


A Victória era portadora de alguma doença em especial? Era de costume levava-la a qual hospital e ela tinha um pediatra que já a conhecia? 

Daniele


Olha Victoria tinha um pre diaguinostico que era Vsculite auto-imune ou Incefalite auto-imune ela nao tinha um diagnostico fechado.Nos levava-mos ela no Hospital Universitari de Taubate e ela tinha um medico que "cuidava" dela que era o Dr Alexandre Sefarin neuro pediatra.
Quais os sintomas que Victoria apresentava que te fez leva-la ao hospital naquele dia? Que médico a atendeu e o atendimento foi rápido?

Daniele


A Victoria apresentava naquele dia os mesmo sintomas de antes que era febre alta, vomito,crise convulsiva e perda da consciencia.Que era chamado de rebaixamento do nivel de consciencia.A medica q fez o primeiro atendimento era a Dr.Renata mais eles não fizeram nada,ela deu entrada as 20horas e só foram colocar um soro de manutenção as 4 hs da manha,  já no Domingo em que ela foi embora.
Durante o atendimento, você estava junto à sua filha? 

Sempre estava junto só saia pra telefonar para a Avó paterna dela pra avisar como ela estava.Tbm saia pra telefonar pra encontrar vaga num hospital pra ela.
Olá... Eu tb lamento o seu sofrimento... 
Me envergonha, saber que vc nem pode chorar a morte de sua filha
me revolta saber de tudo o que vc sofreu sendo COMPLETAMENTE INOCENTE... 
A justiça nesse país é uma vergonha!!!

Eu gostaria de saber se, no momento em que vc foi acusada...Alguém da polícia parou pra ouvir a sua versão dos fatos?? A sua versão foi, realmente, investigada?? A policia trabalhou para descobrir o que aconteceu com a sua filha?? Ou trabalhou para mostrar que vc era culpada??
 Pq te acusaram de colocar cocaína na mamadeira?? Quem fez essa acusação?? Foi feito algum exame na menina?? Alguma perícia na mamadeira, antes de te acusarem??
Gostaria de saber como é tratada pela polícia, uma pessoa acusada de matar a própria filha... No primeiro momento... Antes da pericia... Antes de terminarem as investigações, quando ainda era "suspeita", como vc foi tratada??

Segundo a Constituição Federal art. 5°, LVII "Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado em sentença penal condenatória".
Em algum momento vc foi tratada, pela polícia, como inocente?

A policia se empenhou ao maximo em me culpar.Ate hoje nao sabemos do que foi que a Victoria foi embora o ATESTADO DE OBITO sai como CAUSA INDETERMINADA DA MORTE. Pra nos da familia ficou um misterio que ate hoje gostariamos de saber.Primeiro os medicos me acusaram depois a policia como meus familiares estavam la fora da delegacia e eles queriam saber o que tinha acontecido entao a policia vez um teste preliminar que é chamado de blue test q deu positivo pra cocaina.Mas a policia só se esqueceu q iriam fazer o teste definitivo q deu negativo pra cocaina em todos os testes
Em nenhum momento a policia me ouviu só minha familia mesmo sem me ver acreditava em mim
Em nenhum momento fui tratada com respeito ouvia todo o tipo de palavrões fui tratada com o maior desdém por todos desde a faxineira ate as carcereiras do ultimo presidio q fiquei.

Maria


Bom dia Daniele.

Meu respeito por você, foi nunca ter te julgado.
A minha pergunta é:

1- Embora você jurasse que não poderia ser cocaina e que não tinha feito isso, a polícia deu chance de você se defender naquele momento?.

Daniele

Nao a policia nao se importava com que eu falava eles ate diziam que 
eu estava drogada ou sofria de alguma alucinaçao
.


Bel
Daniele sei o quanto isso é difícil, mais só vc pode responder. Sinto pela injustiça que sofreu, pois um mal atendimento feito é que destruiu sua vida. Vc como mãe e como usuária de serviço medico hospitalar acha se houvesse mais investimento na saúde tanto publica como privada, não haveria tanta injustiça? Vc pretende processar alguem pelo transtorno em que passou?

Daniele

Acho um descaso com toda a populaçao a SAUDE no nosso pais.Sei q é uma área que precisa de muitos cuidados e nao tem.Pra se ter uma ideia a Victoria precisava fazer um exame q na época custava R$2.580 reais, a avó dela ia pagar mais nos tinhamos que dar um cheque calçao de R$8.000 reais,mais detalhe nao tinha vaga durante 1mes e meio,e sabe onde era feito?  no Hospital ALBERT EINSTEN em Sao Paulo.

Já estou processando o Estado e o Hospital Universitário de Taubaté. 


"De acordo com a polícia, a mulher forçava a criança a ingerir a droga misturada ao leite da mamadeira. A acusada afirmou que não se lembrava de ter cometido o crime. Ela admitiu que já foi dependente de cocaína, mas diz ter superado o vício."

O trecho acima é parte de matérias que saiam em jornais da época.

Voce disse qualquer coisa para eles imaginarem e afirmarem que voce forçava a Victoria a ingerir a cocaína?

Em algum momento voce afirmou não se lembrar de ter cometido o crime, ou voce afirmou o tempo todo que não cometeu?
Voce já foi dependente de cocaína? e se foi, há quanto tempo estava "limpa"? 
 

Daniele

A policia vez exame toxicológico mais o resultado só saiu quando sairam os outros laudos afirmando q nao era cocaína, tbm saiu o meu resultado afirmando que eu nao estava drogada.

Sempre afirmei que nao tinha feito o que a policia falava.Entao a maneira que eles encontraram era dizer q eu nao lembrava.Fui usuaria muito pouco na minha adolescencia.Hoje faz 8anos e meio que nao faço uso.Na epoca se faziam quase 5anos que eu nao usava. 

Bom dia , Daniele!
Você poderia dizer o nome do delegado(a)que atendeu o seu caso?
E, também o que ele disse para você?
Como foram os seus momentos dentro da delegacia?

Daniele

O nome do delegado é Paulo Roberto Barros,Juarez Totti e Paulo Roberto Martins.Esse Paulo Martins dissia pra eu rezar que nossa senhora iria falar pra mim o que eu tinha feito.Fui muito maltratada eu queria prender meu cabelo e nem isso eles deixaram. 

 

Inocentes



Daniele, atualmente você sofre algum tipo de coação por parte destas pessoas que te acusaram? 

 

 

Daniele

Graças a DEUS nao sofro nenhum tipo de coaçao.Até porque essas pessoas respondem na corregedoria do ESTADO. 

 

Goretti

 
Ainda de acordo com a mídia:

" neste mês, a mulher acusou um médico residente do Hospital Universitário de Taubaté, onde a filha morreu, de tê-la estuprado enquanto a menina recebia atendimento, após sofrer convulsões."

Isto realmente aconteceu? O nome do médico voce pode dizer? O que está sendo feito a esse respeito?

Daniele



Isso realmente aconteceu,o nome do medico é Caio Eduardo Abraao Sasdelli .Ele foi processado mais nao deu em nada.

Maria

Daniele, quais os peritos que fizeram o exame que deu a suposta substância na mamadeira da sua princesa???
Você sabe o nome deles?

Daniele


Nao sei dizer o nome dos peritos que realizaram o exame provisório.Só sei q qdo saiu o laudo definitivo um deles morreu de infarto.


Goretti



Voce foi colocada em uma cela com mais 15 presas:
Como elas souberam o seu suposto crime?Quando estava acontecendo a agressão, havia a possibilidade de os policiais carceireiros estarem ouvindo os seus gritos e deliberadamente não virem em seu socorro?
                    Esta atitude vergonhosa dos policiais seria uma maneira de obter uma confissão de culpa?

Daniele

Na verdade foram 20 detentas,e elas souberam da noticia pela tv.Eu acho que tinha sim como as carcereiras escutarem pois a cela onde eu estava era do lado da sala delas mais elas nao deram atenção,só foram me socorrer na manha segunte.Nao sei dizer se foi uma forma pra eu confessar,mais infelizmente aconteceu




***Goretti *** - 28/10/2010
"A prisão dela não foi fundamentada somente pelo exame que mostrou cocaína. O comportamento dela e o depoimento de testemunhas são suficientes para mantê-la presa. Aconteceram, por exemplo, várias reincidências de internações, que podem ser indícios de maus tratos", afirmou o promotor.
Acima são palavras de um promotor de justiça, ele fala do seu comportamento e de testemunhas.
Que comportamento ele achou tão grave a ponto de fundamentar uma prisão?E quais são as testemunhas das quais ele fala?E o que disseram essas testemunhas de tão contundente para que usasse como fundamento para a sua prisão?Como voce era tratada pelo promotor? 
 
 

Daniele Toledo do Prado - 02/11/2010

Goretti: Olha nao sei dizer quais foram as provas contudentes que esse promotor disse.Só sei te dizer q foi trocado 3 vezes e promotor.Nao posso dizer q fui maltratada porque quabndo fui ouvida pelo o juiz o promotor nao quis me fazer perguntas
 
 
 
Maria R. - 30/10/2010 Daniele, você poderia descrever seus sentimentos

1- O que você pensava dia e noite, pela injustica cometida com voce?

2- Esses sentimentos, deixaram você viver o luto da sua princesa?

3- Você teve fé o tempo todo, de que seria inocentada?

4- O que você pensava enquanto era espancada pelas presas "justiceiras?

5- Você gritava sua inocência, ou não tinha forcas para gritar, diante de tudo que estava acontecendo?
 
 
  Daniele Toledo do Prado - 02/11/2010

Maria:Olha por mais que eu falasse q era inocente ninguem acreditava em mim(só minha familia)Sempre tive fé sabia q DEUS nao iria me abandonar pois nao tinha feito nada de errado,mais minhas forças tinha se acabado enao tinha como eu gritar com as presas "justiceiras"
 
 
  Daniele Toledo do Prado - 02/11/2010

Minha vida hoje é ficar mais dentro de casa cuidando do meu filho.Hoje faço tratamento psiquiatrico tomo remedios anti-depressivos e faço terapia. Acredito sim que do fato de eu ter sido presa atrapalha e muito p eu arrumar emprego.Este ano mesmo tentei voltar ao mercado de trabalho mais quando a gerente descobriu que eu tinha sido presa,ela começou a me coagir entao me senti muito mal e pedi conta,as pessoas sao muito preconceituosa porque a noticia q valemais para as pessoas é MAE MATA CRIANÇA nao MAE É INOCENTE
 
  Maria Helena . - 02/11/2010
Daniele
Qual a sensação de sentir-se injustiçada ainda que se tratando de um filho? Abraços. paz!!!!
 


Daniele Toledo do Prado - 06/11/2010

Maria Helena: Eu queria ficar mais um tempo com a minha filha mesmo que eu soubesse que iria passar por de novo eu aceitaria porque a dor maior disso td nao foi a injustiça que sofri e sim a perda de uma das duas pessoinhas mais importantes da minha vida a minha gatinha manhosa
 
 
***Goretti *** - 02/11/2010
Daniele
O seu filho Victor, como ficou no meio de tudo isso? e como ele é tratado, por exemplo, na escola? 
 
Daniele Toledo do Prado - 06/11/2010

Goretti: O meu filho sofreu e sofre muito ainda.Nunca graças a DEUS desde qd estava gravida da VICTORIA ele nunca teve ciumes da irma ao contrario ele estava muito feliz pela chegada dela.Ele como a VICTORIA sao cianças iluminadas,desde novinho ele teve q entender q a Totoia presisava mas de cuidados e depois c a doença dela tbm teve q entender a minha ausencia ,e quando ela se foi teve q superar td.Ate hj ele faz tratamento psicologico ,teve varios problemas com"amiguinhos" na escola entao p poupalo nao levo nem busco nem vou nas reunioes escolares.Meu relacionamento com ele é otimo e hoje ele sabe de td que aconteceu e da meneira dele de criança ele entende. 
 
  ***Goretti *** - 02/11/2010
Voce percebe no dia a dia, na convivência com as pessoas, se existe alguém que duvida da sua inocência? 
 
Daniele Toledo do Prado - 06/11/2010

Goretti: As vezes sim neste ano tentei voltar p o mercado de trabalho.Consegui um emprego numa loja,entao dias depois a gerente ficou sabendo q eu ja tinha sido presa,ela nao falou claramente mas começou me coagir,me senti muito mal e pedi contas,nao é facil vc trabalhar num lugar que as pessoas duvidam de vc nao é mesmo? 
 
  Carlos Rebouças . - 07/11/2010
Sei que deve ser muito difícil falar dessas coisas, mas gostaria de saber se é verdade que enfiaram um lápis ou caneta em seu ouvido, e se isso ocorreu se deixou seqüelas? 
 
Daniele Toledo do Prado - 08/11/2010

Carlos Rebouças:É verdade sim foi uma caneta e hoje perdi a audiçao e a visao do lado direito
 

***Goretti *** - 07/11/2010
Daniele
Voce está processando o Estado, pedindo uma indenização por danos físicos e morais, é isso mesmo?
Eu queria saber se já foi julgado.
 
 
Daniele Toledo do Prado - 08/11/2010

Goretti: É sim estou processando o ESTADO por danos morais e fisicos,o Juiz do caso quiz que eu fizesse novos exames,mais meu advogado entrou com recurso para que seja indeferido o pedido do Juiz pois o ESTADO nao tem equipamentos para fazer tal exames,e eu ja fiz o que tinha q ser feito
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. A justiça do brasil nao vale nada, uma mulher foi presa acusada de matar sua propria filha, e nada ainda ocorreu com a medica que a acusou de colocar cocaina na mamadeira da filha, o processo referente ao estrupo tambem nao deu em nada ate hoje. É uma VERGONHA a justiça desse país. Força Daniele, estamos com você, e a justiça de Deus sera feita!!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa é acusala e outra condenala, qquer um pode ser acusado mas cabe a justiça investigar, o médico que acusou na certa deve ter sido pelos exames que fez e já que era a mãe a responsável, isso não é de massacrar ninguém, pq há vários médicos que graças a eles que denunciam que muitos agressores foram pagar pelos seus crimes. O erro foi não investigar direito e de maneira precisa, e isso que eu saiba cabe a policia, não a médicos já que não trabalham nesse ramo. Assim como partimos do príncipio que esta mãe (Daniele) é inocente assim não devemos julgar o outro médico que dizem que estuprou e o colocaram como inocente. Trabalho na area da saúde e sei pq presencio isso e muitas vezes pacientes também mentem e muito não são santos, então assim como a médica acusou Daniele de ter colocado cocaína na mamadeira e não foi provado e ela foi inocentada assim não posso julgar que o médico seja culpado, já que o colocaram como inocente. Por isso deve haver justiça e um bom processo investigativo para que inocentes não sejam presos ou criminosos sejam soltos mas isso so cabe a justiça decidir. Não devemos ser parciais devemos ser imparciais, a população está cada vez mais assim qdo é colocado nome de médico no meio sempre é culpado e condenado Nunca inocente, devemos aprender a não fazer isso com ninguém. E não se preocupem pois se a justiça daqui falha a de Deus nunca, mesmo a quem não acredita nisso. Deus vê td e sabe td, Ele sim faz justiça.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.