quarta-feira, dezembro 01, 2010

FERNANDA VENÂNCIO RAMOS, foi a 2ª vítima assassinada, dos 5 ataques ocorridos em Teresópolis de 2000 a 2001 e que foram intitulados como os "Crimes do Maníaco da Serra".

FERNANDA VENÂNCIO RAMOS


Uma jovem de 17 anos,cheia de sonhos e planos, às vésperas de prestar concurso para a Marinha do Brasil (seguindo os passos do pai), estudante, cumpridora do E.C.A., sem vícios, sem passagem pela Vara da Infãncia, de classe média, residente num dos melhores condomínios da cidade "COMARY", foi  seqüestrada na porta do Colégio Estadual Edmundo Bittencourt, ao lado do Fórum, no centro da cidade na entrada de seu turno escolar entre 12 e 13 horas. Seqüestrada, mantida em cárcere privado, espancada, violentada e estrangulada, tendo seu corpo ocultado em mata em ponto alto e ermo da cidade (Não estaria incurso em CRIME HEDIONDO - INAFIANÇÁVEL?).

MAIS UMA VÍTIMA que clama por JUSTIÇA, mais um NÚMERO  na  ESTATÍSTICA de violência!

A página http://www.serialkillervirtual.com, foi criada com o intuito de DENUNCIAR, INVESTIGAR e INFORMAR a outros pais e jovens  para que não sejam pegos de surpresa como *IARA,*FERNANDA (MORTAS),*DÉBORA e SIMONE (SOBREVIVENTES)*CLAUDIA (MORTA) por pessoas que se aproveitam da ingenuidade das jovens e da credulidade de outras pessoas incautas (no caso de previsões futuras) com comprovados casos de CHARLATANISMO E CHANTAGEM COMETIDOS POR OUTROS MEMBROS DA FAMÍLIA, AMPLAMENTE NOTICIADOS PELA MÍDIA NACIONAL oferecidos livremente em postes, muros e panfletos entregues nas ruas e sinais de trânsito, oferecendo "Consiltas espirituais" ou trabalhos de Magia e milagres.

Em Teresópolis, as meninas eram convidadas a conhecer e/ou  trabalhar na distribuição de prospectos da casa de MAGIA CIGANA - "PORTAL DOS DEUSES" e que em seguida trocou de nome para "RECANTO DOS ORIXÁS", mais conhecidos como "Consultórios Espirituais" espalhados por vários estados brasileiros (COM VÁRIAS DENÚNCIAS CONTRA OS MESMOS)  e onde trabalhava e de onde desapareceu Cláudia Cahet, a 5ª vítima. ( Várias pessoas reunidas na mesma finalidade criminal não constitui FORMAÇÃO DE QUADRILHA?)

Fernanda Venância Ramos, foi a 2ª vítima assassinada, dos 5 ataques ocorridos em Teresópolis de 2000 a 2001,de grande repercução na mídia, por suas características RITUAIS - SACRIFÍCIOS HUMANOS, intitulado como "Crimes do Maníaco da Serra".

Duas das jovens atacadas, sobreviveram, fazendo o retrato falado do "suspeito", reconhecido na Delegacia, por foto, pessoalmente e em Juízo.

No 5º crime, antes de 24 horas do ataque seguido de ASSASSINATO  da jovem CLÁUDIA CAHET, que desapareceu da casa de seu patrão (que  foi denunciado por uma parente da vítima por assédio sexual a vítima assassinada ). PAULO BIANCH YANOVICH (de etnia cigana - Nômade) FOI PRESO - (Não seria Flagrante delito?) não possuia imóvel próprio, morava de aluguel e após sua liberação pela Justiça deixou a cidade... Apresentando como moradia Volta Redonda, um local à KM de distância da Comarca onde os crimes foram perpetrados e não se tem meio de garantir sua permanência em tal local. existem denúncias de que passeia por MG, SP entre outros estados.

Foi solto com base no resultado de um DNA que cinco de seus próprios familiares declararam em Juízo por depoimento ter sido fraudado. Amplamente divulgado na mídia.

O Juíz que acompanhou os casos desde o início foi trocado no decorrer do Processo que já dura 10 anos e a atual Juíza Criminal só acatou a denúncia pronunciando-o apenas pelo 5º crime. Apesar do carro do sequestro ser de propriedade do pai do "suspeito" (tambem de nome PAULO Yanovich)e ser encontrado ocultado em outra cidade de Nova  Friburgo, na posse de seu sogro e haver o reconhecimento das DUAS  vítimas sobreviventes, os crimes serem sequenciais e com os mesmos "modus operadi" e as investigações que foram usadas para a denúnica do qual esta sendo acusado, terem sido colhidas em detrimento das primeiras vítimas  por seus familiares, já que a Perícia deixou várias provas para tras, sendo necessário a interferência dos familiares que pediram ajuda a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro e Corregedoria, Polícia Federal e Ministro da Justiça em Brasília.

Será que o Processo foi realmente lido? Que interpretação pode ser dada a 5 ataques onde as vítimas têem características físicas e comportamental igual, que são sequestradas no mesmo dia da semana,sequestros em horários semelhantes, seus corpos são encontrados estrangulados com cadarços, em locais de mata, em pontos altos da cidade, com resíduos de "rituais" à sua volta, os carros usados nos sequestros pertencem ao mesmo dono (o acusado) que é reconhecido pelas duas vítimas sobreviventes (uma delas tendo chegado a ser estuprada e estrangulada) e outros familiares do "suspeito" voltam a cometer os mesmos crimes em cidades diferentes, mas com o mesmo "ritual" e nestes outros estados estão presos agiardando que seja marcado o julgamento.
Que durante todos estes 10 anos de espera por Justiça, vemos nos noticiários de TV e sites da Internet outros parentes do suspeito serem presos, acusados de diversos crimes.  Que vários parentes do suspeito se apresentam áo Minsitério Publico e fizerão acusações formais de qye o suspeito é realmente culpado dos crimes juntamente com seus familiares e que para silenciar o tio - João Yanovich - que o acusava,  o mesmo é ameaçado e em seguida assassinado (queima de arquivo?) logo apos a convirmação de suas denúncias e tudo isto é levado ao conhecimento da Promotoria Criminal e nada consegue modificar o entendimento da Juiza criminal que continua mantendo a acusação apenas pelo ultimo crime.
Como? Se o suspeito só foi preso e acusado graças ao retrato falado das vitimas sobreviventes e as informações coletadas para os Primeiros Processos, estes mesmos onde ele foi impronunciado?
Como entender isto sem se revoltar?
Ate mesmo por que se foram notadas algumas sutis diferenças nos crimes, isso se deve ao fato de termos "Focado" em cima do "modus operandi"  do criminoso e este, habilmente, deva ter feito algumas modifiacções em seu modo de ação, como já explicamos anteriormente:

Os investigadores também observam o MO, ou modus operandi, do crime. O MO mostra o que o assassino teve de fazer para cometer o crime. Isto inclui tudo, desde seduzir e encarcerar sua vítima até a maneira como ele a mata. O MO de um serial killer pode mudar com o tempo. Basicamente, ele aprende com erros passados e melhora com o tempo
 Os crimes tiveram características SERIAIS e RITUAIS.

*As meninas eram VIRGENS e usadas em sacrificios humanos em supostos "rituais de fertilidade", segundo denuncias do casal preso em Ouro Preto que seguiu as indicações de uma parente do suspeito que tambem se intitulava "vidente", usavanome falso como as demais e dizia que para engravidar a consulente deveria  fazer um "trabalho espiritual", usando  meninas virgens...

Estas não seriam provas que confirmariam as investigações das mortes das estudantes de Teresópolis nas mesmas circunstâncias e por pessoas da mesma familia e etnia (cigana)?

Estes não seriam casos de "formação de quadrilha"? Ja que cometem crimes semelhantes e com o mesmo intutito de lucro financeiro? E ainda usando vidas humanas?

Quantos desaparecimentos de meninas, meninos e jovens vêem ocorrendo no Brasil sem nunca mais serem encontrados? Estes jovens não estariam sendo usados em tais rituais e depois seus corpos enterrados ou destruidos?

Quando algum Governante vai olhar por nossas crianças? Quando vão deixar de lado a descrença e dar mais crédito as investigações já existentes e que comprovam os "RITUAIS" ?

Rituais sempre existiram desde os primórdios do mundo e sempre existirão enquanto exitirem pessoas crédulas e influenciáveis, desesperadas por soluções "mágicas" para seus problemas reais e pessoas gananciosas em busca de lucro fácil.

Cabe aos órgãos de segurança verem tais crimes com outra ótica e agirem de forma mais enérgica, como por exemplo, impedindo a proliferação de tais "´consultorios espirituais" que na realidade nem memsmo podem ser legais, pois é uma profissão que não existe. Consultório deve ser de médico, com formação acadêmica e se é espiritual, deve ser realizado em um templo religioso, que também precisa de registro. Ao passo que tais locais abertos aleatoriamente em todas as cidades brasileiras, não possuem REGISTRO OU  ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO e o mais interessante, é que não são fiscalizados, multados ou impedidos de funcionar.
E são comprovadamente um antro de Charlatanismo!

As crenças ainda são livres, o direito ao culto também, mas usar crianças em rituais em nossa época  e pela Constituição vigente  é crime!!! Não importa para qual finalidade, afinal são vítimas inocentes!!!

Cadê o E.C.A.? Cadê os Direitos Humanos ?

Não aguentamos mais tantas notícias trágicas, tantas mães desesperadas em busca de seus filhos que somem sem deixar vestígios!

Pesquisem na Internet por "CRIANÇAS DESAPARECIDAS" vão ficar estarrecidos!

E quando finalmente  os parentes resolvem se reunir para angariar provas, estas são excluidas do Processo ou vistas como insignificantes?!

Queremos respostas convincentes da Justiça sobre os crimes, queremos estes assassinos presos! Queremos nossas crianças livres desta ameaça!

Esta semana completamos 10 - DEZ - anos de luta para obtermos um Julgamento. Esperamos que este seja realmente justo e que finalmente o acusado seja condenado e preso. Pois oferece perigo a outras jovens inocentes.

Hoje tivemos mais uma Passeata de "não violência contra as mulheres", pois novos crimes de estupro  estão ocorrendo na cidade e infelizmente, mais uma vêz foi uma vergonha! Só parentes das vítimas e éssoas que trabalham no centro de proteção a mulher compareceram. Das janelas dos apartamentos e algumas portas de lojas, poucas pessoas paravam para olhar, mas seus cometários se resumiam aos dotes das miss que nos honraram com suas presenças na passeata.

É realmente lamentável ver a omissão dos moradores locais, quando novamente uma série de estupros nas ruas e residencias  desde 2009, sendo o ultimo de uma senhora de 72 anos, deficiente. Onde o tarado invadiu sua residencia e abusou dela por varias horas, não satisfeito e certo da impunidade, na mesma semana voltou a atacar a anciã novamente, depois evadindo-se do local...

Acorda pessoal! Sua filha, irmã ou esposa pode ser a proxima vítima, basta ser mulher e agora não apenas na rua, mas em sua própria casa!!!

 MULHERES!

 - NÃO PAREM PRA DAR INFORMAÇÃO A NINGUÉM NEM ATENDAM DESCONHECIDOS NO PORTÃO
 -  USEM APITOS EM SEUS BOLSOS E APITEM AO SE SENTIREM AMEAÇADAS!
 -  FAÇAM SEUS PRÓPRIOS SPREY DE PIMENTA E LEVEM NAS BOLSAS  OU BOLSOS DOS CASACOS, E AO SEREM ATACADAS APLIQUEM DIRETAMENTE NOS OLHOS DO ATACANTE.
 -: USEM SALTO E PISEM COM ELE NOS PÉS DO ATACANTE E CORRAM GRITANDO FOGO!!!
 - SE VIREM ALGUM ELEMENTO SUSPEITO NAS PROXIMIDADES DE SUA RESIDÊNCIA CHAMEM A POLÍCIA, É MELHOR ERRAR POR PRUDÊNCIA DO QUE MORRER POR NEGLIGÊNCIA,,,

Essas são algumas técnicas de defesa e em ultimo caso sigam o conselho da vovó:

 -  Levantem a saia e quando o elemento descer as calças, chutem seus testiculos e corram!
Uma mulher de saia levantada corre mais que um homem de calça arriada e principalmente se estiver sentindo dor nas partes íntimas.




( A matéria acima foi copiada na íntegra do site: http://www.serialkillervirtual.com/, criado por SÔNIA RAMOS, mãe de Fernanda, que há 10 anos luta, incansável, para que seja feita justiça.)

Um comentário:

  1. Este é mais um caso escabroso que a justiça deixa impune há anos. É preciso que mais pessoas mostrem a impunidade que comanda a justiça do Brasil.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.