quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Inquérito não tem provas contra a madrasta de Isabella

 Em 18/04/08, o casal foi indiciado, "O caso está praticamente solucionado",disse o Delegado Galiano Júnior.
Em 20/05/08, "Os laudos da investigação sobre a morte de Isabella de Oliveira Nardoni, 5 anos, não apontam provas materiais de que a madrasta da criança"; leiam reportagem abaixo:
Mas, o caso não estava "quase" solucionado?

                                                     ------------------------------

20/05/2008 - 10h18

Inquérito não tem provas contra a madrasta de Isabella


FLÁVIO FERREIRA
do Agora
 
Os laudos da investigação sobre a morte de Isabella de Oliveira Nardoni, 5 anos, não apontam provas materiais de que a madrasta da criança, a dona-de-casa Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, 24 anos, tenha asfixiado a menina. A ausência da evidência concreta pode ser deduzida das respostas apresentadas por peritos do IML (Instituto Médico Legal) à Polícia Civil, após a conclusão do inquérito sobre a morte da menina.
Os legistas informaram às autoridades responsáveis pelo caso que não é possível definir se Isabella foi esganada por um homem ou uma mulher, ou qual seria o tamanho das mãos de quem asfixiou a criança no dia 29 de março.
Assim, as conclusões da Polícia Civil sobre a participação de Anna Jatobá no crime são baseadas em provas testemunhais e no perfil psicológico da madrasta de Isabella, segundo apurou a reportagem.
No documento que formalizou o fim do inquérito, a polícia já deixava claro que as provas contra Anna Jatobá eram testemunhais. No texto, a delegada do caso, Renata Helena da Silva Pontes, relatou que duas testemunhas ouviram uma criança gritar "papai, papai, papai, pára". Os gritos supostamente eram do filho de 3 anos do casal de acusados, que estaria tentando impedir a agressão a Isabella. "Sendo assim, deduz-se que a pessoa que apertou fortemente com as mãos o pescoço da vítima foi Anna Carolina [Jatobá]", escreveu a delegada no relatório final.
As características psicológicas da ré também pesaram para que ela fosse considerada a autora da esganadura.
A polícia levou em conta o relato de testemunhas sobre freqüentes situações de perda do controle de Anna Jatobá --principalmente em ocasiões que traziam à tona o antigo relacionamento entre o pai de Isabella, o estagiário de direito Alexandre Alves Nardoni, 29 anos, e a mãe da criança, a bancária Ana Carolina Cunha de Oliveira, 24 anos.
Para as autoridades, Nardoni tem um perfil mais passivo que Anna Jatobá e a conduta dele deve ser ligada às tentativas de acobertar as agressões contra a criança.
A falta da prova material contra a madrasta faz com que ela tenha mais chances de ser absolvida do que Nardoni, também réu na ação penal sobre o crime. Contra ele há duas provas materiais nos laudos: a camisa que ele usava na noite da morte possui marcas da tela de proteção da janela por onde Isabella foi jogada e foram encontradas pegadas do réu nos lençóis das camas usadas para acessar a janela do quarto.
As autoridades policiais estão impedidas de falar oficialmente sobre as investigações. A reportagem telefonou ontem para os advogados dos réus e o promotor de Justiça do caso, Francisco Cembranelli, mas as ligações não foram atendidas


http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u403630.shtml.

7 comentários:

  1. claro que se vê na foto que Isabela foi ESGANADA

    O QUE VC ACHA QUE EH ENTAO AQUELES MARCAS NO PESCOçO DA CRIANçA???

    OLHA, o PM que participou da açao hoje esta morto, mas contra ele nao existe nenhum elo que o leve a ser considerado culpado por nada..

    VOCES ESTAO QUERENDO DESVIAR O FOCO DO TRABALHO DA POLICIA

    ESTE SITE DEVE SER DENUNCIADO E BANIDO, tendo seus responsaveis punidos por difundir mentiras e banalidades pra incobrir um casal de ASSASSINOS !!!

    ResponderExcluir
  2. Erika
    Voce tem o direito e a liberdade para fazer o que achar direito, então faça, pois é esso que eu estou fazendo, exercendo o direito e a liberdade que tenho para expor a minha opinião e sou responsável por ela.

    Se voce acha que um homem que ejacula na boca de uma criança de 2 anos não tem culpa de nada, quem é voce?

    ResponderExcluir
  3. O q vc tem a dizer agora??????????????
    Culpada e culpado, nao tem mais o q dizer ou contestar eles sao culpados e vc uma louca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como q alguem defende bandidos
    Esse site devia ser banido

    ResponderExcluir
  4. FICO TRISTE QUANDO VJ PESSOAS NO DIA DE HOJE AGINDO CONFORME AGIU, AQUELES QUE NO PASSADO QUIZERAM A CRUXICAÇÃO DE CRISTO, ATÉ O ADVOGADO DE DEFESA DO CASO NARDONI FOI AGREDIDO COM UM CHUTE NA PERNA QUANDO ENTRAVA DO FORUM, O QUE ELE TEM HAVER COM O CRIME, ELE E APENAS UM PROFISSIONAL, GANHANDO O SEU SALARIO HONESTAMENTE, MAS FAÇO UMA PERGUNTA SE ELES TIVESSEM SIDO ABSORVIDOS COMO SAIRIAM DO FORUM? VIVOS OU MORTOS TENDO EM VISTA QUE ATÉ O CARRO QUE OS CONDUZIAM FORAM CHUTADOS E A POLICIA TEVE QUE USAR SPRAY DE PIMENTA PARA AFASTARR AS PESSOAS EUFORICAS, NÃO COMPETE A SOCIEDADE MOSTRAR OS ASSASINOS OU ASSASINO DE ISZABELLE, MAS SIM APOLICIA E ESTA AINDA NÃO MOSTROU DE FORMA CLARA, POIS O PROCESSO ATÉ AGORA DEIXAM VARIAS DUVIDAS, O DELEGADO NÃO AFIRMA NO PROCESSO NEN NO TRIBUNAL DE JURI QUEM A MATOU, O QUE EXISTIU PARA A ACUSAÇÃO FOI AS PROVAS MATÉRIAIS SEGUNDO A PERITA, MAS QUEM USOU A TESOURA, ELA FOI MORTA POR ASFIXIA OU PELA QUEDA, O SANGUE DO CARRO ERA DAQUELE DIA OU DE DIAS ATRÁS COMO TAMBÉM O SANQUE DE DENTRO DE CASA. SERÁ QUE SE ELES FOSSEM ABSORVIDOS OS JURADOS SAIRIAM TRAMQUILOS COMO SAIRAM. NÃO DIGO QUE SÃO INOCENTES MAS QUEM SOU EU PARA DIZER QUE SÃO CULPADOS, SI NÃO SOU UM ESPECIALISTA NO CASO JA QUE, QUEM SÃO NÃO CONSEGUEM MOSTRAR DE FORMA CLARA.

    ResponderExcluir
  5. Primeiro, segundo as testemunhas parece que a criança pedia ao pai para socorrê-la e que dizia a uma outra pessoa para parar. E esta pontuação é falha,não reproduz este depoimento. Segundo, se o menino tivesse visto alguma coisa teria dito ao vizinho que o pegou no colo em meio ao tumulto. Por último, se a criança tivesse visto alguma coisa a mãe não teria sido ouvida indignada, querendo que a criança fosse ouvida.

    ResponderExcluir
  6. Se achavam que os arranhões eram produzidos por suas unhas, por que não fizeram os exames que podiam confirmar este fato?

    ResponderExcluir
  7. Existe alguma denúncia de maus tratos às crianças por qualquer um dos dois? Por que não se divulgam as fotos de harmonia desta parte da família, por que não se chama atenção para este fato, por que se cerceia a defesa? Não seria do interesse da imprensa pagar-lhes no futuro indenizações...Já diz o povo cachorro que late não morde, ela grita muito para desabafar e provavelmente não morde, nem mata criancinha. Quem é Ana Jatobá, segundo a imprensa? Alguém que abandonou a faculdade para cuidar dos filhos, e ainda amamentava o mais novo quando foi presa. É nojento ver como as pessoas não lêem as entrelinhas.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.