quinta-feira, fevereiro 11, 2010

CONTRADIÇÕES NO DEPOIMENTO DO MÉDICO LEGISTA PAULO SÉRGIO TIEPPO

Médico Legista - Paulo Sérgio Tieppo Alves

Depoimento em juizo dia 17/06/2008
(...)
(...)

Alves afirmou que a fratura constatada no punho de Isabella Nardoni é mais comum em movimentos de defesa da criança. O ferimento, segundo ele, não condiz com a queda do sexto andar.

O especialista ainda acrescentou que se a fratura fosse provocada pela queda do 6° andar, a lesão seria mais severa. Segundo ele, foram encontradas ao todo, quatro lesões provocadas por queda em que a criança bateu no solo sentada.

(...)
 
-Baseados nas palavras do perito, deduzimos que:  Isabella não sofreu uma queda do 6º andar, pois as fraturas NÃO comprovam o fato.
 
(...)
 
(...)
 
O legista também afirmou que a perícia descartou a possibilidade de a asfixia na criança ter sido causada pela queda do sexto andar do Edifício London, como afirmou o médico-legista contratado pela defesa do casal George Sanguinetti, após reconstituição do crime, na quinta-feira. Alves disse no depoimento que é possível, ao contrário do que afirmou Sanguinetti, não haver lesões internas e externas em caso de esganadura.

-Baseados nas palavras do perito, deduzimos  que:  NÃO havia as marcas externas características de esganadura no corpo de Isabella

  (...)

 O médico legista Paulo Sérgio Tieppo Alves voltou a afirmar, em seu depoimento ao juiz, que o corpo da menina tinha sinais de asfixia


...  Ele ainda informou que foram encontradas secreções de vômito nas narinas internas de Isabella, nas vestes e no exame microscópicos dos pulmões.


--Baseados nas palavras do perito, deduzimos que: Sem marcas externas de esganadura, é possivel, sim, que a axfixia sofrida por Isabella tenha sido decorrente da queda.  

 Ao juiz, Alves ainda contestou a hipótese levantada por Sanguinetti de que algumas lesões no corpo de Isabella teriam sido causadas pela equipe de resgate quando tentou reanimar a menina, após a queda. Segundo o legista do IML, a criança já estava morta quando o resgate chegou.
 
Depoimento de Ana Carolina de Oliveira, mãe de Isabella, dado à polícia em 2 de abril:
 
(...)
 
,,,que a declarante estava próximo do local e em instantes ali chegou e deparou-se com sua filha estendida ao chão; que, ao ver sua filha naquele estado, tinha consciência que precisava manter o controle, pois acreditava que sua filha estava viva, pois sentiu seu coração batendo;
 
Quando o resgate chegou a criança ainda tinha sinais de vida. "Eles tentaram reanimá-la", afirmou Cembranelli, que disse ainda que o resgate demorou 13 minutos para chegar e, neste intervalo, a menina não foi tocada. "Não houve desespero de ninguém em prestar socorro imediato", disse.
 

da Folha Online

No final da noite de 29 de março, a menina Isabella Oliveira Nardoni, 5, foi encontrada caída no jardim do prédio em que o pai mora, na zona norte de São Paulo. Ela estava em parada cardiorrespiratória. O Corpo de Bombeiros foi acionado e tentou reanimar a menina por 34 minutos, sem sucesso.

--Pelos testemunhos, reportagens e evidências podemos deduzir que: Houve tentativa de reanimar Isabella, que o Dr. Sanguinetti tem razão, e que, as lesões na boca e língua da criança, foram causadas pelos Paramédicos na tentativa de reanima-la.


8 comentários:

  1. Eu sempre disse que Isabella já estava antes do resgate chegar, acontece que aquilo não passou de uma simulação , pois o IML demora muito a chegar. E mais, jamais uma palmeira de 10 cm amorteceria a queda de Isabella.

    ResponderExcluir
  2. Uma pergunta:
    Seria possível que Isabella tivesse rasgado a sua camiseta nas costas com a queda?

    ResponderExcluir
  3. Posso não concordar com nenhuma de suas conclusões, ou vê-las de maneira muito crítica, no entanto parabenizo teu empenho em defender aquilo em que acredita.

    ResponderExcluir
  4. TS Bovaris

    Obrigada. Tenho certeza que voce também faria a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  5. Voce disse: "ou vê-las de maneira muito crítica"
    Os jurados são cidadãos comuns, leigos, como eu o sou também, e se forem justos e não entrarem naquele tribunal predispostos a condenarem o casal, eles farão as mesmas, simples, e quase ingênuas indagações que eu faço.
    As vezes, a verdade é óbvia e até um tanto simplória, e não dá mesmo para vê-la com um espírito crítico.

    ResponderExcluir
  6. Ah a senhora me desculpe..tbm sou leiga no assunto, qnt a tese de lesões ate ai tudo bem, vendo deste angulo da até para acreditar q nao ouve violencia da parte deles. Agora acreditar q foi uma terceira pessoa?? Ah nos poupe de tanta crueldade! Nenhum ladrão, assasino ou sei la o q, faria uma coisa dessas a troco de nada e principalmente sem deixar nenhum rastro, e tbm acredito q a Isabella nao teria cometido Suicidio!

    ResponderExcluir
  7. O VIZINHO DO PRIMEIRO ANDAR E TODOS OS QUE ESTAVAM NO PRÉDIO DEVERIAM TER SIDO INVESTIGADOS A FUNDO ASSIM COMO O CASAL,PODE TER SIDO QUALQUER OUTRO MORADOR DO PRÉDIO, AI SIM O TEMPO PARA JOGAR ISABELA SERIA BEM MENOR.AS PROVAS PODEM AINDA TEREM SIDO PLANTADAS OU INCREMENTADAS PELA POLÍCIA ONDE HÁ MUITA CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza concordo com vc,infelizmente não da mais pra confiar nas nossas autoridades!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.