segunda-feira, março 01, 2010

Dr. Sanguinetti - equívocos no Laudo Oficial do caso Isabella Nardoni:


Aproveito o ensejo e envio alguns escritos sobre equívocos no Laudo Oficial do caso Isabella Nardoni:
1. Conclui a causa da morte asfixia mecânica por esganadura, ocorrida no sexto andar do Edifício London, e politraumatismo, após a precipitação.

Não houve esganadura porque não havia evidências externas (escoriações, marcas ungueais em redor do pescoço, equimoses etc.), nem internas. O hióide, as cartilagens da tireóide, laringe, faringe, túnica interna das carótidas estavam íntegras. A asfixia foi conseqüência do politraumatismo, quer por ação central no encéfalo (centro respiratório no bulbo), como por intensa embolia gordurosa que reduziu a microcirculação pulmonar.
Quando há esganadura os níveis de tireoglobulina ficam significativamente altos, mas não dosaram. Não pesquisaram digitais latentes no pescoço da vítima com vapores de ácido ósmico, ou outro método.
E o pior, a fotografia anexa ao laudo onde o pescoço de Isabella é visível aparece coberto por uma placa de identificação, não permitindo a inspeção do pescoço. Conduta atípica, estranha. Este não é o local de colocar placa de identificação. Qual a finalidade da placa no pescoço de Isabella? (ver página 14 do laudo necroscópico, página 640 dos autos);


2. Registraram os peritos que as fraturas no ramo isquiático (bacia) e fratura distal do rádio (punho) à direita não foram conseqüências da precipitação do sexto andar, e sim resultantes de violência no interior do apartamento (página 11 do parecer médico-legal, página 1173 dos autos), ou seja, alguém jogou Isabella de altura considerável dentro do apartamento e produziu as fraturas.

Outro erro.
Não há lesões externas no corpo da vítima que seja compatível com fraturas no sexto andar (interior do apartamento). E não foi apresentado pontos de impactação, epitélio, material orgânico no assoalho que permitisse esta afirmação. Obrigatoriamente teria que haver contusões nas extremidades, nos membros para embasar da possibilidade.
Necessário citar que a energia liberada pelo impacto no solo é de 4.400 joules, e no interior do apartamento, se jogada com violência, seria aproximadamente de 47 joules. É só calcular a energia. A fórmula é simples E=mgh, m = peso de Isabella, g=aceleração da gravidade em m por segundo e h= altura do sexto andar (aproximadamente 20m).
Claro que as fraturas foram conseqüência da precipitação do sexto andar.


3. Outro erro cometido pelos senhores peritos. Ao responder quesitos à delegada em documento equivocadamente chamado de parecer médico-legal, acrescenta lesões que não estavam relatadas no exame cadavérico. Se não houve exumação, se o laudo cadavérico contém por metodologia todas as lesões existentes, como ocorreu o acréscimo (vide página 1173 dos autos)?


4. Questões relevantes:
** Luminol não comprova sangue e não dá recenticidade. É método sugestivo. As pretensas manchas de sangue no carro não têm existência legal (comprovação por DNA). Não houve episódio de violência no carro.
** As lesões em torno da boca e língua resultaram das manobras de massagem cardíaca, reanimação, entubação, uso de Ambu.
** A perícia de local com o luminol encontrou sangue na faca. Não havia ninguém ferido por faca, claro que foi reação do luminol com resíduo de carne, galinha, detergente, dando falso positivo.
** Depoimento do porteiro: "Vê carro entrando na garagem, mas não sabe de quem é; os sensores da cerca elétrica do edifício não estavam instalados. A cerca elétrica nunca foi ativada!"
** Vistoria do local realizada pelo tenente pedófilo que cometeu suicídio. [Ele] disse que revistou todos os apartamentos possíveis (?) e os que tiveram autorização dos moradores.
** O edifício London é de fácil acesso, vulnerável. No interior do edifício há vários locais para não ser visto. Na parte posterior, muro de fácil acesso a terreno baldio, construção civil em andamento, etc.
** Cópia da chave é uma possibilidade real.



FONTE:  http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=492JDB004

6 comentários:

  1. Defender gente "boa" devia ser proibido mas como eles têm esse direito e direito até a mentir...que podemos fazer?
    Engolir, mas os jurados não vão acreditar nessa conversa.

    ResponderExcluir
  2. É anônimo, voce disse uma certa: eles tem esse direito, Graças a DEus, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  3. O apto 63 foi revistado imediatamente? O avô acabou de vendê-lo! Xiii!!!

    Att/João.

    ResponderExcluir
  4. É impressionante a incapacidade de brasileiro de não ser um formador de opinião... Sempre existe uma saída pra criminoso,pq será?
    Simples, sempre tem quem tape os olhos com uma venda e finja que nada aconteceu. É o mais facil a ser feito. Político, Ladrão, Assassino, e todos os outros tipos de criminosos estão sempre prontos para responder algo que comova o povo!

    ResponderExcluir
  5. E.. Lógico Advogado nesse país não falta...pra defender bandido então ta até sobrando... Esses sim, deveriam ter vergonha de exercer sua profissão...

    ResponderExcluir
  6. Se eles tem esse direito, não graças a Deus a não, a graças um codigo penal falho e uma constituição cheia de brechas.
    Realmente acredito no precieto de que todos são inocentes até que se prove o contrário,mas, imaginar que alguem pode ter a acbeça tão sordida ao ponto de imaginat que: Isabela causou isso td e sugeirir q a menina mesmo tenha se jogado..como ja foi dito...é absurdo...
    a hipotese de alguem ter entrada no apto é pior ainda, em 15 min a pessoa entra na apto sem arrombara a porta, bate na menina, q noa grita, asfixia-a, procura rapidamente pares de sapato do 'super pai' nardoni, tem tepo de trocar faca por tesoura, joga a menina e ainda fugir sem ngn ve-lo.........POUPE-NOS DE COISA BIZARRAS ...CADEIA NELES!!! e tbm pra tds os outros infanticiadas desse pais........
    Patricia

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.